No Globo Rural: Pindorama e Asplana mostram retomada da cana em AL

Qual o tamanho da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 em Alagoas? Analistas tem diferentes prognósticos, que variam entre 15 milhões e 16 milhões de toneladas.

Num ponto, todos eles concordam: a moagem será expressivamente maior que a anterior.

Reportagem do programa Globo Rural, da TV Glovo, exibida nesse domingo, 17, mostra otimismo na área canavieira de Alagoas

A reportagem – “Setor de cana se recupera em AL depois de registrar pior safra da história devido à seca” – traz dados atualizados da moagem e mostra o exemplo da Cooperativa Pindorama, em Coruripe e uma avaliação da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana).

A usina Pindorama, que está em processo final de moagem tem um dos maiores crescimentos entre as indústrias de Alagoas. A cooperativa deve esmagar mais de 900 mil toneladas, com um aumento de produtividade acima de 30%.

“Contamos com clima melhor. E também com o apoio que a cooperativa tem dado em estimular o cooperado a renovar o seu canavial. E ele tem respondido a isso. Esse ano a gente deve fechar a safra com uma média de 60 toneladas por hectare. Isso, a anos atrás era abaixo, de 50 toneladas por hectares”, declarou Klécio Santos,presidente da Cooperativa Pindorama, ao Globo Rural.

A Asplana avalia que a produção de Alagoas ficará acima de 16 milhões de toneladas de cana e poderá chegar a 1,2 milhão de toneladas de Alagoas e 500 milhões de litros de etanol.

A safra, explica o presidente da associação é de recuperação: “A gente só tinha tido índices negativos nos últimos anos. Agora nós estamos numa curva de ascendência, Nós estamos numa recuperação. Ainda somos o maior produtor de cana do Nordeste”, aponta Edgar Filho.

Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, fala ao Globo Rural

Edgar Filho, presidente da Asplana, fala ao Globo Rural

Veja aqui a reportagem do Globo Rural, na íntegra:

Setor de cana se recupera em AL depois de registrar pior safra da história devido à seca 

edivaldojunior.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com