Embalado! Vasco vence o Serra e avança à terceira fase da Copa do BR

Embalado com o título da Taça Guanabara no domingo, o Vasco voltou a campo na noite desta quarta-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino derrotou o Serra por 2 a 0 – gols de Lucas Mineiro e Ribamar – e, com facilidade, passou da segunda fase da competição, embalando ainda mais para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Vasco espera a definição do vencedor da partida entre Avaí ou Brasil de Pelotas, que se encontram em março – o confronto da terceira fase da Copa do Brasil ainda não tem data para acontecer. Pelo Campeonato Carioca, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim volta a campo no sábado, na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Botafogo, no Nilton Santos.

PRA CIMA DESDE O INÍCIOO Vasco foi para cima desde o minuto inicial, já que neste jogo da segunda fase da competição não tinha vantagem do empate para qualquer um dos lados. Logo no minuto inicial, Danilo Barcelos cobrou falta direto, mas a bola passou por cima do goleiro Walter. Aos dez, uma polêmica: Rael foi derrubado, os jogadores do Serra pediram pênalti, mas a arbitragem não assinalou. Yago Pikachu ainda tentou aos 16.

DEIXA COM ELE!Vivendo grande fase com a camisa do Vasco, Lucas Mineiro, mais uma vez, correspondeu e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Bruno César levantou na área e ele subiu mais alto para testar no canto esquerdo do goleiro do Serra, que não conseguiu evitar de a bola estufar as redes, Vasco 1 a 0. O Cruz-Maltino ainda teve chance antes do intervalo aos 36, em chute de Raul para milagre de Walter.

E DEU VASCO!Atrás do placar, o Serra voltou para o segundo tempo mais motivado para o gol, com uma grande chance logo no minuto inicial, quando Pardal recebeu e mandou para Rael. Aos 11, Maxi perdeu grande chance e este ritmo persistiu, com aos 22 Rossi não chegando para finalizar e Peu dois minutos mais tarde quase empatando. No fim, aos 47, o Vasco fechou a vitória com Ribamar. Vitória ainda mais gratificante para os vascaínos, que estão em harmonia pela boa temporada até agora.

FICHA TÉCNICA

SERRA 0 X 2 VASCO

Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data/hora: 20/2/2019 – 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) – Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Renda/público: indisponíveis

Cartões amarelos: Peu, Gilmar Baiano (SER) e Cáceres, Maxi López (VAS)

Cartão vermelho: –

GOLS: Lucas Mineiro 26’/1ºT (0-1) e Ribamar 47’/2ºT (0-2)

SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex Augusto, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Emílio (Darlan intervalo) e Guilherme Pitty (Diego Noronha 12’/2ºT); Rodrigo Pardal, Lessinho (Madison 27’/2ºT) e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino.

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César (Raul 17’/2ºT) e Marrony (Yan Sasse 46’/1ºT); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

 

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com