Dicas de Piaçabuçu: um dos passeios mais bonitos de Alagoas

fonte marcionomundo/tnh1

Piaçabuçu é um município Alagoano que fica no extremo sul de Alagoas a 135 km de Maceió e é bastante conhecido por suas belezas naturais e por possuir um dos passeios mais incríveis de Alagoas.

Vista da cidade de Piaçabuçu.
Para chegar em Piaçabuçu é bem fácil! Basta seguir pela AL 101 Sul no sentido Coruripe e Pontal do Peba. A estrada é muito boa bem sinalizada. Estivemos na região recentemente para fazer um passeio e explorar as belezas da região.
Contratamos ainda de Maceió a empresa Farol da Foz Ecoturismo, empresa bastante organizada que atua na região há vários anos e que faz parte da Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo de Aventura.
É possível fazer vários passeios na região: passeio de barco, passeio de lancha, superbuggy e voo para parasail. Optamos por fazer o passeio Rota Dourada Plus que é nada mais nada menos que um mix do passeio de superbuggy pelas dunas e de barco pelo Rio São Francisco.
É possível fazer esse passeio pela manhã (início às 09:00 horas) e pela tarde (início às 14:00 horas). É interessante reservar com antecedência para evitar que o passeio esteja esgotado.
Fizemos nosso passeio com início às 14 horas e gostamos bastante. Saímos às 9 da manhã de Maceió chegamos em Piaçabuçu por volta das 11 horas e fomos direto até a empresa Farol da Foz Ecoturismo. Fomos recebidos pelo simpático proprietário, Sr. Robério Goes, pessoa altamente preparada e que conhece tudo da região.
Recebemos as orientações iniciais e como ainda tínhamos bastante tempo fomos almoçar no Bar do Siri, local agradável que fica às margens do Rio São Francisco e que possui uma ótima vista do centro de Piranhas e uma comida muito boa.
Após o almoço voltamos para empresa e recebemos as instruções do Guia Max e iniciamos o passeio de superbuggy em uma área de coqueiral e Mata de restinga foi possível ver espécies nativas da região e conhecer um pouco mais sobre a flora e a fauna da região.
Após alguns quilômetros ingressamos na área das dunas de Piaçabuçu e o cenário é simplesmente deslumbrante. Não fazíamos ideia que Alagoas possuía uma região de dunas tão bonita e grande.
Nossa primeira parada foi no alto de uma duna onde tivemos a oportunidade de fazer skibunda que é nada mais nada menos do que descida nas dunas com uma tábua apropriada. Foi muito bacana! Ficamos no local uns 25 minutos curtindo o visual e descendo várias vezes.
Depois retornamos o passeio de superbuggy e passamos por uma comunidade Quilombola que vive na região desde 1855 exercendo a cultura de subsistência e posteriormente chegamos próximo a Foz do Rio São Francisco, local onde é possível admirar o encontro do Rio São Francisco com o Oceano Atlântico.
Nessa parada recebemos uma verdadeira aula sobre o Rio São Francisco do nosso guia Max e depois tivemos cerca de uma hora livre para explorar a região e tomar um banho delicioso no Rio São Francisco.
Depois do banho iniciamos o retorno em um confortável barco pelo Rio São Francisco. A vista do Rio é incrível e ainda fomos presenteadas com um pôr do sol fantástico. Uma cena que nunca sairá de nossa memória.
O passeio tem duração de cerca de 3 horas e vale muito a pena. Na nossa opinião é um dos passeios mais bonitos de Alagoas. Para entrar em contato com a empresa Farol da Foz Ecoturismo basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar nos seguintes números: (82) 3552 1298 e (82) 999751975.
É possível fazer tanto esse passeio através de um bate e volta de Maceió ou passando um agradável final de semana na região. Recomendamos as seguintes pousadas na região:
Pousada Chez Julie: essa pousada fica situada na Praia do Peba e é uma ótima opção para quem quer conhecer a região. A pousada é bem legal e possui quartos confortáveis e uma vista linda para praia. Para mais informações clique aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com