Colégio Diocesano de Penedo realiza tríduo pedagógico para abrir ano letivo 2019

O Colégio Diocesano de Penedo um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino desta histórica cidade e da região do Baixo São Francisco, deu início na manhã desta terça-feira(29) ao tríduo pedagógico como preparativo para o ano letivo 2019 marcado para ter início no dia 04 de Fevereiro ou seja na próxima segunda-feira com uma missa solene na quadra do Ginásio.

O evento pedagógico que tem como tema “FAMILIA: o princípio é o amor” está sendo realizado no auditório daquele educandário, e estende-se até quinta-feira tendo como público alvo Diretores, Coordenadores e professores. Quem abriu os trabalhos foram Padre Manoel Sabino e Padre Eduardo, que deram boas vindas aos educadores presentes através de suas sábias palavras e também em forma do evangelho, de cantos e orações.

Em seguida, ouve as apresentações individuais de cada Professor e Coordenador cada um transmitindo suas mensagens de chegada, e vislumbrando suas perspectivas de um bom trabalho para 2019. Valendo salientar, que alguns professores são principiantes na escola ou seja novatos mais com muita vontade e determinação para mostrarem serviços.

Por fim, veio o grande momento a palestra ministrada por Dom Valério Breda que usou o tema do encontro Família: o princípio é o amor para levar para todos os presentes a importância fundamental de se resgatar no dia a dia da escola os valores da família e da Sociedade. Para Dom Valério Diretor Geral do Colégio Diocesano, educar é acender a luz da sabedoria. é transmitir o conhecimento necessário para o verdadeiro aprendizado através do amor.

Já pela a tarde, houve o segundo tempo do encontro com a palestra ” Gestão e Planejamento em sala de aula : aprender e aprender (FTD) e oficina de plano de aula tendo como mediadora, a Professora Célia Correia.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com