Clube mais antigo de Alagoas celebra 110 anos nessa Quinta-Feira

Nessa Quinta-Feira(03) o Sport Club Penedense, a agremiação esportiva mais antiga de Alagoas estará completando 110 anos de história e tradição.Um clube que marcou época no futebol alagoano e que chega a sua vida centenária sem alcançar um título. A única façanha alcançada foi o vice campeonato de  1966, título esse conquistado pelo o CSA e que até hoje é contestado por quem  viveu aquele momento.

Falar do Penedense, é falar  do nosso antigo dente de leite comandado pelo “velho” Zeca Vieira e Paraná que dava gosto ir cedo ao Estádio Alfredo Leahy para assistir a preliminar com tantos  craques juntos:  Badica goleiro, Vavá, Chico Pinheiro, Milton Cabeção, Dinho, Zé Francisco, Lau, Guilherme, Luiz Artur, Luiz José, Carlinhos do INSS ( o nosso boi de Barro de estatura pequena mais um dos maiores artilheiros do Clube, entre outros que nos  falhas a memória.

Falar do Penedense, é falar de  craques como, Tina, Joelzinho, Paulo Minas, Dernancy,  Nilson Barros, Ligação, Casca, Bené, Luizinho, Benildes, Lessa, Xavier, Zé  do Vá, Bequinho, Gilson Baiano, Vamberto, Everaldo, Paulo Matos,  Idalmir,  Badé, Batista, Buá, Souza, Pavão e Marconde Goleiros, Luizinho Maradona, Carlos Alberto, Ieié, Bodão, Gilbertão, coco, Adeildo, Dinho, Marcos Balas Artilheiro do Alagoano, Deleu, Everton, Marinho, Dão, Júnior Ariga, Mingo, Marcelo Mamão, Zé unilson, Dado e tantos outros.

Falar do Penedense, é falar de uma torcida maravilhosa, fanática e fiel é falar de  Silvio  Menezes, o sustentáculo  do Clube até hoje, é falar de Zito Sarmento, Biu do arroz  Presidente  que formou um dos melhores plantéis da história do Penedense, é falar de Manoel Toledo outro que fez um grande elenco, Dr. Fernando Andrade um grande apaixonado e baluarte do clube, Juca Vasconcelos ( Juquinha) Marcos Lobo  o treinador  que mais os árbitros respeitavam porque ele não tinha papa na língua partia pra cima mesmo , Ariston Dias o melhor treinador entre todos sem desmerecer os outros ficou invicto 34 jogos, Osmário Farias com seu quadro negro, Erandy Montenegro, Piaba massagista, Boby Roupeiro, Galileia, a tia da laranja, Toti, Rosevaldo, Carraspana  e Erivaldo Tundum porteiros, Dona Geruza do rolete de cana e dos pasteis, de Zequinha do confeito e das laranjas, porque não dizer de Geo e Joãozinho  vendedores de amendoins torrados, cozinhados e confeitados.

É esse Penedense, que  nessa quinta-feira faz aniversário e para comemorar promoverá uma tarde esportiva com duas partidas de futebol  na preliminar  a categoria sub 15 enfrenta o CRB,  e na partida principal  o Penedense formado por ex. jogadores do Clube mesclado com alguns destaques do último campeonato amador, enfrentará o Jaciobá clube do sertão que disputará a primeira divisão do alagoano. A entrada é gratuita.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com