“Operação Papai Noel”: vereador apela para Prefeito para que ambulantes só saiam após o Bom Jesus.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo  dessa quinta-feira(13) presidida ora por Junior do Tó, ora  por Ernande Pinheiro  Vice Presidente, o Vereador João Lucas usou a tribuna  daquela  casa legislativa para fazer um apelo ao Prefeito Marcius Beltrão em nome dos ambulantes do comércio penedense  no sentido de  que os mesmos possam continuarem em seus locais de trabalhos até a festa de Bom Jesus dos Navegantes.

Para quem não tem conhecimento, a Prefeitura de Penedo deflagrou  uma mega operação na manhã  dessa quinta-feira,visando a retirada de todos os vendedores ambulantes que estão comercializando em lugares proibidos pela municipalidade onde fere o código de postura. Segundo o Vereador João Lucas, o momento não é propício para essa tomada de decisão partida do  município haja vista, o período natalino e de  festejos de fim de ano onde essas pessoas precisam trabalharem mais um pouco para assumir os seus compromissos e  ajudar no sustento das suas famílias.

Com isso, o parlamentar fez um apelo ao Chefe do Município  que teve  a anuência dos demais companheiros para que atenda esse pleito não só do Vereador e daquela casa, mas de modo especial dos Ambulantes  que  tiveram suas mercadorias todas  recolhidas sendo sujeitos a pagarem multas sem ter condições financeiras para tal. Vale salientar, que nessa sexta-feira alguns ambulantes já estavam de volta aos seus locais. Agora, a perguntar que não quer calar: como fica a autoridade dos fiscais? criam atritos com os ambulantes por causa de cumprimento de ordem, a policia é empatada em suas outras atribuições, os  vendedores pagaram multa pelos  produtos apreendidos. Como diz o ditado:” Só sobra pra o pequeno.”

 

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com