Encontro Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa foi um sucesso em Penedo

No último domingo(16) Penedo a capital do catolicismo de Alagoas, sediou o I Encontro Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa tendo como local o Ginásio Dom Constantino Luers ( Colégio Diocesano). Na oportunidade, a Diocese de Penedo muito solícita recebeu todas caravanas das pastorais com muita alegria. O evento contou com às presenças de líderes da Arquidiocese de Maceió, da Diocese de Palmeira dos Indios e de Penedo essa sendo a anfitriã, totalizando 260 lideranças .

O encontro teve como finalidade precípua, celebrar 10 anos de existência da Pastoral em Alagoas. Segundo o Coordenador da Pastoral do Idoso em Penedo professor Ronaldo Vicente, o evento foi muito proveitoso e teve a participação efetiva de todos durante o desenrolar daquele momento de discussão, bate papo e de entretenimento.

O domingo no Ginásio do Diocesano foi marcado por muita espiritualidade, partilhas das experiências, cânticos, testemunhos e finalizando com a celebração eucarística presidida por Dom Valério Breda Bispo Diocesano de Penedo, que em sua homilia destacou muito bem o papel desses voluntários para o fortalecimento e aprimoramento da Igreja Católica.

Geraldo José( Fotos Ronaldo Vicente)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com