Em carta, Lula diz que PT precisa ‘voltar a falar a linguagem do povo’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em carta lida nesta 6ª feira (30.nov.2018), que o PT precisa “voltar a falar a linguagem do povo e se reconectar com as bases“.

O documento foi lido na 1ª reunião do Diretório Nacional do partido feita após o resultado do 2º turno das eleições presidenciais, quando Fernando Haddad (PT) perdeu para Jair Bolsonaro (PSL).

“Temos de voltar às ruas, às fábricas, aos bairros e favelas, falar a linguagem do povo, nos reconectar com as bases, como disse o Mano Brown. Não podemos ter medo do futuro porque aprendemos que o impossível não existe”, consta em trecho do texto escrito pelo ex-presidente. Leia a íntegra.

Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril. O petista foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula foi investigado em processo na Lava Jato que apurou o recebimento pelo petista de 1 tríplex em Guarujá pela empreiteira OAS como forma de pagamento de propina.

Ele criticou a nomeação de Moro, responsável por sua condenação em 1ª Instância, para o Ministério da Justiça e Segurança Pública e afirmou que Bolsonaro tem o propósito apenas de atacar o PT.

“Eu não tenho dúvida de que a máquina do Ministério da Justiça vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se dos métodos arbitrários e ilegais da Lava Jato. Até porque Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT”, disse.

Haddad também enviou uma carta que foi lida durante a reunião da sigla. Ele não participou do evento pois está nos Estados Unidos a convite do senador americano Bernie Sanders. Leia a íntegra.

Na mensagem, o ex-prefeito de São Paulo diz que está sendo formado 1 grupo com representantes de setores progressistas de vários países.

“Estou nos Estados Unidos, a convite do senador norte-americano Bernie Sanders e do ex-ministro grego Yanis Varoufakis, para avançar na formação de uma Internacional Progressista que pretende reunir forças para lidar com os desafios que nos estão sendo colocados”.

 

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com