Graminho: um militar que marca a história do Tiro de Guerra em Penedo

” Os caminhos que levam a liberdade e a justiça muitas vezes são abertos por homens que constroem em torno de si, um ideal que o tempo não deve destruir nem apagar da sua história.”Hoje, os espaços deste portal de noticia é aberto para se fazer uma justa e merecida homenagem ao Chefe de instrução do Tiro de Guerra 07/008  de Penedo, Sub Tenente e Comandante Luciano dos  Santos Graminho.

Nós que fazemos o Site Diário Penedense, ficamos a vontade para falar com muita propriedade da atuação de Graminho esse excepecional profissional da área militar na nossa cidade porque acompanhamos de perto todo desenrolar do dia a dia.Um homem simples, de caráter ilibado, respeitoso, de qualidades distintas e que chegou em Penedo em Dezembro de 2016, com a finalidade precípua de desenvolver  em um dos  Tiros de Guerras mais antigos deste país às suas atividades militares com responsabilidade, isenção, zelo cívico e  foi isso que aconteceu durante a sua trajetória e passagem por  essa terra banhada pelo Rio São Francisco  onde nasceu o grande poeta Sabino Romariz.

Quando falamos  desse Grande Homem e instrutor militar chamado Graminho, falamos daquele que foi  homenageado junto com o Tiro de Guerra pelo Rotary  Club de Penedo, daquele que se colocou a disposição da Escola Estadual Gabino Besouro para transmitir seu vasto conhecimento sobre cidadania e civismo, daquele que participou direta e ativamente  das atividades penedenses  tanto  de cunho social entenda-se  eventos da Prefeitura de Penedo, como religioso dando grande suporte com seus jovens soldados  nas procissões quando convidado a participar.

Por essas e outras razões, que o Diario Penedense desde da sua fundação sente-se lisonjeado e honrado em participar como parceiro do Tiro de Guerra  registrando sempre como uma espécie de utilidade pública, suas atividades  militares. Parabéns, Sub Tenente  Graminho, pela a excelência do seu trabalho o qual em nome de todos os filhos desta terra queremos tirar o chapéu.Que o seu sucessor,venha com a mesma humildade e o mesmo entusiasmo que lhe foi peculiar  durante essa estada em nossa cidade. Lembre-se  Sub Tenente Graminho que Penedo lhe abraça , Penedo irá lhe querer sempre bem  porque o seu trabalho ficará marcado nos anais da vida militar Penedense.

 

Um comentário

  1. Fico muito emocionado com belas palavras publicadas neste competente Site de Notícias da tão querida cidade de Penedo, só posso humildemente agradecer a homenagem e dizer que sentirei muita saudade da cidade e do povo de Penedo, especialmente dos Amigos que Deus colocou na minha vida nestes dois anos aqui vivi, pessoa como o Sr. Geraldo José. Muito obrigado!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com