Cidade histórica de Penedo passa a integrar portfólio de vendas da CVC

Texto de Cecília Tavares

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, incluiu a cidade histórica de Penedo, localizada no Baixo São Francisco, em seu portfólio de vendas. Na quarta-feira (31), em visita técnica à cidade, o executivo da operadora com base em Alagoas, Airan Cal, fechou negociação tarifária com bloqueio de apartamentos para os pacotes oferecidos no Brasil e na América Latina.

A inclusão do destino no portfólio da CVC é fruto de uma articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Prefeitura de Penedo.

“Estamos muito felizes com a chegada da maior operadora de turismo da América Latina à bela cidade de Penedo. Esse já era um pleito muito antigo da população local, que sentia falta da chegada do desenvolvimento atrelado ao turismo. E essa ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Penedo e com a própria CVC, foi fundamental para que, agora, a cidade possa começar a colher os frutos, que é ter o turismo desenvolvido e crescendo cada vez mais dentro do seu território”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

A visita técnica contou também com a participação do diretor executivo da WS Receptivo, Waldir Silva, empresa responsável pelo receptivo da CVC em Alagoas. A comitiva fez uma city tour pelo sitio histórico de Penedo, além de uma visita ao hotel São Francisco, um dos mais antigos do Nordeste.

Inclusão de Penedo no portfólio da CVC vai diversificar o turismo em Alagoas e promover o desenvolvimento na região (Fotos de Kaio Fragoso)

“Esse é um produto inovador, que passa a vender Alagoas não só como destino de ‘Sol e Mar’, mas, também, como destino histórico e cultural. Um dos projetos que temos agora é a realização de um rodoviário de três dias, toda semana, que já está sendo lançado no portal da CVC, além de um ‘bate e volta’ de Maceió, que já passa a operar neste final de semana”, explicou o diretor executivo.

A Sedetur tem realizado várias ações para fortalecer o turismo na região Caminhos do São Francisco. Somente este ano, a Secretaria capacitou cerca de 100 agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais para a venda do destino.

Além disso, a Secretaria investe na promoção de qualificação de mão de obra local, com a capacitação de quem trabalha diretamente com a atividade turística, por meio do programa Capacita Sedetur, além de realizar articulações com as principais operadoras de viagens do país e divulgar o destino em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Agência Alagoas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com