Assembleia de Deus cancela cultos neste domingo e surpreende membros

Maior denominação evangélica de Alagoas, em número de membros e de congregações, a Assembleia de Deus tomou uma decisão inédita e cancelou os cultos no próximo domingo (7 de outubro) em todo o estado. A medida pegou muitos de surpresa, sendo alvo até de especulações entre os membros, que se diziam temerosos com o processo eleitoral.

O assunto teve tanta repercussão que o presidente da denominação em Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais. Na gravação, ele explica os motivos que o levaram a determinar a suspensão dos trabalhos dominicais da igreja, fato que nunca aconteceu com esta amplitude.

“Muitos irmãos trabalham para a Justiça Eleitoral, sendo convocados para atuarem como mesários. Outros precisam esperar por várias horas nas filas e tem alguns tantos que necessitam viajar para conseguir votar. Exclusivamente por estes motivos, decidimos tomar esta decisão”, esclareceu o presidente da AD, completando que a medida foi tomada em acordo com outros pastores que fazem parte do corpo diretivo da denominação em Alagoas.

Segundo o pastor Orisvaldo Nunes, “o domingo fica livre para os irmãos exercerem o direito de votar e da cidadania”. Ele explicou que veio a público para, também, tranquilizar os membros acerca de boatos que estavam sendo amplamente compartilhados nas redes sociais. Um deles dizia que a igreja estava acuada e os líderes dela temerosos com possíveis ameaças de violência no dia da eleição.

Pr Orisvaldo Nunes explica motivos do cancelamento do culto no domingo

.

“Alguns comentários diferentes surgiram e foram alardeados, mas a decisão de cancelar os cultos foi justamente para deixar os irmãos livres para votar”, reforçou.

Para compensar, a direção da Assembleia de Deus transferiu o culto do domingo para o sábado à noite, em horário acordado com os líderes das congregações. Na manhã da véspera da votação, a igreja também marcou um instante de jejum e oração, cuja finalidade é interceder pelo destino da nação. Um comunicado com estas orientações foi repassado aos pastores.

GazetaWeb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com