TRE já prepara urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas

Começou nesta quarta-feira (19) a preparação das oito mil urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas. Cerca de quarenta pessoas, entre servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão envolvidos nos testes que devem ser concluídos até o dia 30 de setembro.

Nesta manhã, as equipes iniciaram o processo de geração das mídias nas urnas eletrônicas, quando foram inseridos nomes e números de cada candidato.

A atividade pode ser acompanhada pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes de partidos e coligações.

De acordo com o TRE, a preparação das urnas – que contempla a inserção das mídias com os dados de cada Zona Eleitoral – será encerrada com o lacre e o posterior transporte dos equipamentos para os 102 municípios alagoanos.

Por conta da logística na entrega, as primeiras urnas eletrônicas a serem preparadas foram as do Sertão alagoano. Elas ficarão armazenas nos cartórios eleitorais até a véspera da eleição, quando, enfim, serão transportadas para os locais de votação.

 

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com