Mais um patrimônio do Centro Histórico de Penedo será recuperado

Mais um imóvel antigo localizado no Centro Histórico de Penedo será recuperado. E, melhor ainda, adequado para funcionar de forma autossustentável. O imóvel contemplado é a antiga sede da Ceal (atual Eletrobras Alagoas), o casarão situado entre o Museu do Paço Imperial e a sede do Capespe, na Ladeira da Corrente, alusão à famosa igreja penedense.

O uso para o imóvel foi divulgado nesta sexta-feira (10), durante entrevista do vice-prefeito Ronaldo Lopes na Penedo FM. Ele explicou que o antigo fórum judicial da cidade foi solicitado pelo Ministério Público Estadual para abrigar as promotorias de justiça, pedido que retira o velho fórum do projeto que tornará Penedo em condições de atender o turismo de negócios/eventos.

Abandonado com o fim da Ceal, o casarão com vista para o Rio São Francisco será mais um equipamento dotado de auditórios que seriam instalados no prédio que antes abrigava os trabalhos do judiciário alagoano em Penedo, conforme esclareceu Ronaldo Lopes em entrevista para Martha Mártyres.

De modo geral, a restauração da biblioteca municipal, do Montepio dos Artistas e do Círculo Operário têm esse objetivo: estruturar espaços para funcionar como apoios para o centro de convenções que terá como carro-chefe o Cine São Francisco, além do Theatro Sete de Setembro.

Com tudo isso funcionando, será preciso que a iniciativa privada invista em meios de hospedagem para assegurar a ampliação de leitos em Penedo. Dessa forma, o potencial turístico da Cidade dos Sobrados poderá, finalmente, ser alavancado, alcançando a condição de indutor forte da economia do município.

 

boainformacao

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com