“Coisas do Penedo” : em pleno horário de pico um ensaio geral de banda atrapalhando o trânsito

Coisas do Penedo ou cúmulo do absurdo? É o que podemos questionar, o que se viu na manhã desta quarta-feira(05) na nossa desorganizada cidade um ensaio geral de uma Escola a maior da cidade que vai participar do desfile cívico . Pois bem! A Escola ocupou todo espaço da Praça São Judas Tadeu do Colégio Diocesano até a gruta de Fátima comprometendo todo trânsito durante 40 minutos em pleno horário de pico.

Quem transitou por aquela área entre às 8 e 9:30 deve saber que a nossa reportagem está certa. O maior transtorno para os ônibus coletivos que tem hora pra ir e voltar com os usuários e fora os veículos pequenos que formou junto com os ônibus e até caminhão baú uma fila enorme criando um congestionamento naquela área que podemos classificar de ” veia horta” ou mesmo o pulmão do trânsito em Penedo tanto indo pelo diocesano como voltando pela Rua João Ramalho.

O que mais lamenta-se e não se consegue entender é como o SMTT contribuiu pra a coisa dando proteção sabendo ele como órgão fiscalizador que se tratava de um horário muito movimentado e certamente atrapalharia muito como atrapalhou o trânsito principalmente os coletivos que tem que cumprir as normas se não os donos são seriamente punidos. Contra fotos não há argumento.

Agora pergunta-se: por que esse ensaio não aconteceu na região da Castro Alves um local mais tranquilo? Porque não realizar esse ensaio a noite com menos movimento de trânsito? Essa, é a questão!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com