Chalet dos Loureiros é restaurado e entregue aos penedenses em grande estilo

Em uma noite de “gala”, tomada pela beleza, charme e eloquência, a cidade de Penedo e os penedenses receberam o maior presente do ano: o Chalet dos Loureiros conhecido também como dos Peixotos e dos Carvalhos totalmente restaurado com um trabalho profissional que a qualidade poderia oferecer. Foi um dia e uma noite de exuberância em que só uma cidade do quilate, da história e da tradição como a nossa poderia ser alvo dessa iniciativa que foi o projeto de recuperação desse prédio colocado pelos os dirigentes do IPHAN( Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), como um dos prédios mais bonitos já recuperados pelo órgão no Brasil.

Foi na verdade uma obra estruturante e um projeto de restauração belíssimo desenvolvido em conjunto com excelência pelo o Ministério da Cultura, o IPHAN e a Prefeitura de Penedo, mas que temos que louvar não só essas instituições públicas dentro desse contexto mas sobretudo toda equipe que teve a frente dos trabalhos no dia a dia do servente de pedreiro ao engenheiro.

Estiveram presente para prestigiar aquele evento cultural o Prefeito Marcius Beltrão, o Vice Ronaldo Lopes, o Bispo Dom Valério Breda, representantes Federal e estadual do IPHAN, da Casa do Penedo, além de outras autoridades civis, militares, eclesiásticas como também comunitárias e convidados em geral. A restauração do Chalet dos Loureiros que segundo Dr. Francisco Sales será transformado no Museu do São Francisco agora é uma realidade, porque outrora começaram uma e nunca terminaram, deixando pela metade. Parabéns, Penedo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com