Candidato a vice-presidente na chapa de Lula é denunciado pelo Ministério Público de SP

O ex-prefeito Fernando Haddad, vice na chapa do PT à Presidência da República, encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. Ele é acusado nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha.

De acordo com informações do site O Antagonista, a denúncia resulta de um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia. Ricardo Pessoa, dono da empreiteira, disse em delação que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”, afirma o promotor Marcelo Mendroni na denúncia.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com