Alagoas não atinge meta e prorroga campanha de vacinação

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgados nesta segunda-feira (03) apontam que Alagoas não atingiu a meta – estipulada pelo Ministério da Saúde – de imunizar 95% do público-alvo contra a poliomielite e o sarampo. Por isso, vai prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação até o dia 14 deste mês. No total, doze estados ainda estão abaixo média nacional.

Até agora, foram vacinadas contra a pólio 189.183 das 213.391 pessoas do público-alvo, o que corresponde a 88,66%. Já em relação ao sarampo, das 213.391 pessoas que deveriam ser vacinadas, a campanha alcançou 189.097, perfazendo o percentual de 88, 62% da população prioritária, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

De acordo com publicação no portal do MS nesta segunda-feira (3), estados e municípios que ainda estão abaixo da meta – de 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade – terão mais 15 dias para fazer a imunização. O Ministério recomenda que estados e municípios façam uma busca ativa, a fim de garantir que o público-alvo da Campanha Nacional seja imunizado.

Até esta segunda-feira (3), 88% das crianças receberam as vacinas contra a pólio e o sarampo em todo o país, ainda de acordo com dados do MS. Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão atingiram a meta de vacinação do Ministério da Saúde.

 

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com