SAAE investe na melhoria dos sistemas de captação de água em Penedo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo inova e investe no aprimoramento do sistema que fornece água tratada para mais de 60 mil pessoas.

Para ampliar o acesso da população penedense ao líquido tratado em condições que colocam a nossa água entre as melhores do Brasil, o mais recente trabalho da autarquia beneficia a comunidade Ponta Mofina, uma das maiores da zona rural do município.

O sistema de captação de água instalado tem novos flutuantes e passarela de acesso ao equipamento, facilitando assim o trabalho dos servidores do SAAE Penedo, prova do respeito aos trabalhadores da autarquia.

Para prevenir furtos e atos de vandalismo no local, câmeras de monitoramento foram instaladas. Um refletor também foi colocado para iluminar o ponto de captação que terá sua área isolada.

Além dessas medidas de proteção e de prevenção, a direção da autarquia municipal articulou uma parceria com pescadores da Ponta Mofina, de modo que os próprios moradores também estejam atentos contra atos de depredação contra o patrimônio público.

De acordo com o SAAE Penedo, a próxima comunidade a ser atendida com o mesmo tipo de estrutura será Ilha das Canas, sendo que o serviço no local também atende aos moradores do Sítio Nazária

Por: Boa informação

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com