Rateio do FUNDEF: Prefeito de Marechal confirma, pessoalmente, a JHC que é favorável aos 60%

O Prefeito do Município de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, Cacau, que deve receber cerca de 50 milhões dos recursos oriundos dos Precatórios do FUNDEF, confirmou, pessoalmente, ao Deputado Federal JHC (PSB/AL), que é favorável ao rateio dos 60% com os Profissionais do Magistério.

JHC é o Coordenador da Comissão Externa da Câmara do Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e tem feito uma verdadeira mobilização no País em torno das discussões sobre o procedimento de apuração, liberação e aplicação dos recursos referentes às parcelas calculadas de forma equivocada em relação aos valores do Fundef, os chamados precatórios.

O anúncio do Prefeito Cacau, confirmando o apoio ao rateio dos 60% aos Professores, foi feito também na tarde desta sexta-feira (03), ao lado do Presidente do Legislativo Municipal e da Secretária de Educação, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na oportunidade, o prefeito reforçou o compromisso com a Educação, lembrou que quando foi “vereador defendeu a bandeira da Educação e que como Prefeito não seria diferente”.

Cacau mostrou também uma planilha com o planejamento futuro para o uso dos 40% dos recursos, bem como solicitou ao sindicato da categoria que crie uma comissão para acompanhar diretamente a evolução e os trâmites com os recursos do FUNDEF no Município.

A mobilização feita pelo deputado JHC tem levado esclarecimento e conscientizado aos órgãos da justiça e aos gestores municipais, que começam a aderir à mobilização e reforçar o compromisso com a Educação e os Professores.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com