Podemos oficializa Alvaro Dias para disputa da Presidência

O Senador Alvaro Dias, 73 anos, foi confirmado neste sábado (04), como candidato à Presidência da República pelo Podemos. A oficialização ocorreu em convenção do partido, em Curitiba. Dias, está no quarto mandato de senador e é o atual líder do partido.

Em seu primeiro discurso como candidato, Álvaro Dias fez críticas ao atual sistema político e voltou a repetir a fala de “refundar a República”, que defendeu nas entrevistas da pré-campanha eleitoral.

O candidato disse, ainda, que vai combater a corrupção e apoiar a continuidade da Operação Lava Jato. “A limpeza não terminou, a limpeza tem que continuar”, afirmou.

Alvaro Dias também revelou que pretende convidar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, para assumir o Ministério da Justiça. De acordo com Alvaro Dias, Sérgio Moro é o “ícone da nova Justiça brasileira”.

Durante o discurso, o senador também disse que quer que as mulheres sejam protagonistas no seu governo.

O vice da chapa de Alvaro Dias é o economista Paulo Rabello de Castro, do Partido Social Cristão (PSC). O PSC desistiu de ter candidato próprio e indicou o nome de Rabello na quarta-feira (1º).

Rabello disse que é preciso “refundar a República” e falou em reduzir os impostos, a burocracia e os jutos altos; em legalizar a propriedade nas comunidades; em construir 500 centros de educação para o trabalho e em revisar a Constitutição de 1988.

“É preciso fazer com que todo o Brasil conheça a mensagem do nosso candidato”, afirmou.

A convenção do Podemos reuniu, no Paraná Clube, centena de filiados do Podemos. A presidente nacional do partido, Renata Abreu, esteve presente e disse que Alvaro Dias e Paulo Rabello Castro são “dois homens íntegros, honestos e capacitados”.

“O Alvaro é a grande esperança do nosso povo”, disse.

GazetaWeb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com