Instagram e Facebook permitirão que os usuários controlem seu tempo de uso no aplicativo

Nesta quarta-feira (1), o Facebook e o Instagram divulgaram a função de controle de tempo nos aplicativos. Baseada no feedback dos usuários, em conjunto com especialistas de saúde mental, as plataformas passarão a contar com um serviço que ajuda na conscientização do uso contínuo das redes sociais.

Para facilitar o consumo nas plataformas, a ferramenta desenvolvida por Zuckerberg ajudará a especular um determinado tempo para o uso dos apps. Com o novo recurso os aplicativos passarão a ter um painel de atividades que mostra quanto tempo o usuário gastou utilizando o serviço durante os últimos sete dias. Para definir a programação nos aplicativos, os usuários determinam o limite de tempo que desejam passar nas plataformas, assim que esse limite for atingido serão emitidos sinais de alerta. Os usuários ainda poderão restringir as quantidades de notificações dos aplicativos.

O principal objetivo da atualização é que os consumidores de conteúdos nas redes sociais – Instagram e Facebook- consigam manter o controle daquilo que consomem diariamente. Os recursos serão configurados isoladamente em cada plataforma e podem ser encontradas no Instagram na função “Sua Atividade”, e no Facebook aparecerá na seção “Tempo no Facebook”.

Onde encontrar os novos recursos:

As novas ferramentas estão na página de configuração de cada aplicativo. No Instagram, toque na Seção “Sua atividade” e você será redirecionado para uma aba igual a essa da imagem abaixo, na parte superior você verá um painel que mostra o tempo médio de utilização do aplicativo no dispositivo do qual você está acessando. Já no Facebook, toque em “Tempo no Facebook”. E você verá um gráfico de utilização do tempo total do dia do aplicativo.

Notificações de controle de tempo no app (Foto: Divulgação/Instagram)

Controlar tempo gasto no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Na parte inferior painel, você poderá definir um lembrete diário que vai alertar sempre você atingir o tempo que estipulou para aquele aplicativo, você também poderá alterar ou cancelar o lembrete a qualquer momento. Outro recurso das plataformas é que você pode silenciar as notificações. Na seção “Configurações de notificação” acesse a nova opção “Silenciar Notificações Push”, o que limitará instantaneamente a quantidade de notificações do Facebook ou do Instagram por um determinado período de tempo.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Cada minuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

code

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com