Daniela Cattivaz: estrela penedense de primeira grandeza

Estudante de escola pública, e dona de um sorriso marcante, o principal nome da Cidade dos Sobrados quando o assunto é arte cênica, conquista o cenário artístico cultural alagoano com seu talento e sua versatilidade.

Ela que estreou em 2010 no teatro com a premiada peça O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna; através do Intercâmbio Teatral Estudantil (ITE), também dando os primeiros passos ministrando oficina de teatro pelo projeto Mais Educação, inclusive no povoado Paciência em Piaçabuçu, além de ocupar os bancos das oficinas de preparação de atores, hoje é, sem sombra de dúvida, um dos principais nomes das artes cênicas em Alagoas.

Em sua estrelada carreira, Daniela foi destaque pela Gazeta de Alagoas, em sua versão impressa com o tema: “Daniela, o futuro” onde já despertava a atenção dos críticos em Alagoas, além da homenagem recebida pela Secretaria Estadual de Cultura – Secult – por sua contribuição literária; contribuição essa que ainda está a todo vapor, na coluna Cattivazpoesia do jornal virtual Alanorte, onde nossa estrela é colunista atuante.

Mas Foi no longínquo 2012, onde Cattivaz gravou seu nome no estrelato alagoano com o prêmio de melhor atriz no Intercâmbio teatral estudantil, em sua terceira edição, com a peça Papai eu Quero Casar, em Penedo, além da primeira colocação no concurso Cidade de Penedo de Poesia e Conto, onde conseguiu o lugar mais alto no pódio com o poema Vontade da Poesia, no ano de 2013.

Formada pela Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas – ETA / UFAL – e concluindo o curso de Serviço Social pela Unit, nossa estrela maior brilha ministrando oficinas de teatro no Serviço de Arte e Cultura no Colégio Marista de Maceió, além de obter um estrondoso sucesso com a peça “A Kama Surta” com Christiano Marinho e Paulo Sarmento que vem arrebatando um grande público nas casas de espetáculos por onde passam, exemplo disso foi a passagem marcante pelo centenário Theatro Sete de Setembro na cidade de Penedo que recepcionou sua estrela, e sua trupe, de braços abertos e com um imenso carinho.

Para o futuro, a dama do teatro penedense sonha alto, e pretende estrear a peça A Infância da Inocência, de sua autoria. Em conversa com Daniella, essa nos contou que os preparativos estão a todo vapor, faltando apenas alguns ajustes, para dentro em breve voltar aos palcos com uma criação só sua, finalizou a atriz.

boainformacao

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com