Augusto( Gusto): “morre o homem fica a sua história”

” Os caminho que levam a liberdade e a justiça muita vezes são abertos por aqueles que constroem em torno de si, um ideal que o tempo não deve destruir nem apagar da sua história.”Nessa quinta-feira(29), a cidade de Igreja Nova parou por completo para participar do Velório e do sepultamento de um dos seus grandes líderes: Augusto ou Gusto como era carinhosamente chamado pelos os munícipes. homem de fibra, simples, determinado, filho exemplar, esposo presente, pai amoroso, amigo dos amigos, detentor de um carisma invejável contra foto não há argumento.

A cerimônia fúnebre se deu no plenário da Câmara Municipal de Igreja Nova sendo Presidida pelo Vereador Cidário dirigente daquele egrégio poder legislativo. Centena de milhares de pessoas estiveram participando do Velório, Milhares de pessoas conduziram o ex. Prefeito Augusto(Gusto) para sua última morada.

Participaram do grande momento do adeus ao grande líder igrejanovense Gusto: Vereadores de Igreja Nova e de cidade da região, Líderes Comunitários, Prefeitos de vários municípios alagoanos de modo especial a Prefeita Vera de Igreja Nova, Autoridades militares e eclesiásticas, grupos religiosos, dirigentes de clubes amadores, empresários, servidores públicos, imprensa entre outros.

Algumas lideranças comunitárias e políticas fizeram uso da palavra e numa linha única de raciocínio destacaram a importância fundamental do Ex. Prefeito Gusto para a vida pública de Igreja e para o seu povo. Gusto o homem simples e de calças curtas como era tratado pelos moradores de Igreja Nova era mesmo um líder inconteste, tinha cheiro de povo, mesmo fora do poder participava ativa e efetivamente do dia a dia do seu município quer seja na cidade ou no campo.

Após as homenagens feitas na Câmara, o cortejo com milhares de pessoas percorreu as principais ruas de Igreja Nova sob cantos,orações e aplausos até chegar ao Cemitério São João Batista onde lá outra multidão já o aguardavam para deixar seu adeus. Augusto era empresário, foi Vereador por duas legislaturas, 1989/92 e 1993/96, Presidente da Câmara entre 1995/96, Vice Prefeito 1997/2000, Secretário de Agricultura na gestão 2001/2004 e Prefeito de Igreja Nova entre 2013/2016.

;

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com