Após suicídio, corpo da soldado Laysa é velado na cidade de Arapiraca

Está marcado para 16h desta segunda-feira (13), no Cemitério Pio XII, em Arapiraca, o sepultamento do corpo da soldado Laysa Avelino, do 3º Batalhão de Polícia Militar. O velório da militar, que se suicidou no domingo (12), acontece durante todo o dia na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Brasília, também na mesma cidade.

Laysa tinha 29 anos e ingressou na corporação em 2013, integrando a Banda de Música e prestando serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste. Em nota, a Polícia Militar de Alagoas disse que a militar foi diagnosticada com depressão e que estava em tratamento.

A soldado cometeu suicídio com um tiro na cabeça, em sua própria residência, em Arapiraca. Uma reunião para discutir os casos de suicídio entre policiais de Alagoas deve acontecer esta semana, de acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Moraes.

O caso ainda será estudado pela instituição, que também solicitou uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior. A Comissão de Direitos Humanos tem recebido diversas denúncias este ano em relação aos militares que tiraram a própria vida.

Em nota, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, lamentou o ocorrido. “Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos por mais uma perda em nossa corporação. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, disse.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com