PF cumpre mandados em Alagoas e mais cinco estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação com o objetivo de prender caminhoneiros e receptadores de mercadorias roubadas, em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Os envolvidos denunciavam falsos crimes de roubo, adulteravam veículos, aplicavam golpes em seguradoras, entre outros delitos. Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões.

De acordo com informações da PF, a organização criminosa (Orcrim) contava com a participação de motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança das carretas e a subtração da carga. Em seguida, o motorista comparecia a um órgão policial para realizar a falsa comunicação de crime.

A operação, batizada de Transbordo, cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e 03 mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações.

Fonte: Com Ascom PF-AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com