LDO apresenta erros de redação e é retirada de pauta na Câmara de Vereadores de Penedo

Aconteceu na tarde desta quinta-feira(12) sob a Presidência de Junior do Tó, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo, onde foram aprovados pela maioria do plenário os projetos de decretos 002 e 003 /2018 além do projeto de lei 011/2018  . Mas, o centro das atenções e a grande expectativa dos Vereadores foi mesmo a espera de ser colocado pela mesa diretora para discussão e aprovação a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias).

O que os parlamentares ” mirins’  presentes não esperavam é que ao ser analisado previamente o conteúdo ou mesmo o teor da matéria  segundo alguns Vereadores  podendo citar Nelsinho, João Lucas e  Fagner Matias, foram constatados  erros gritantes de redação no referido documentos quando na oportunidade  Fagner Matias  muito atento e observador pediu ao Presidente que fosse apresentado  uma emenda para corrigir  possíveis  erros de redação  na LDO.

Atentamente o Presidente da casa Junior do Tó, ouviu as observações dos Vereadores em tela quando a princípio pensou em não levar em consideração os devidos questionamentos dos edis com isso, tentou  colocar em pauta a matéria da forma que veio do executivo mesmo tomando conhecimento de alguns erros citados na oportunidade. Mas, não logrou êxito em seu intento sendo obrigado por força do regimento a suspender  a sessão por dez minutos pra tomar uma decisão  junto com o plenário.

Após o tempo esgotado, veio a decisão por parte da mesa diretora que imediatamente retirou de pauta a matéria a qual vai ser remetida ao Poder Executivo para serem feitas  as devidas correções   dentro de um prazo de 30 dias dado por aquela egrégia casa legislativa.

O que mais chamou atenção entre tudo isso, é que  os Vereadores  Nelsinho e João Lucas  chegaram a colocar para os demais pares presentes, que  a redação da matéria em seu bojo seria um cópia da LDO passada  citando como prova a questão do Thetro Sete de Setembro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com