Em Alagoas, INSS convoca cinco mil beneficiários para refazer perícias

Mais de cinco mil alagoanos foram convocados pelo INSS para refazer a perícia dos benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. A revisão precisa ser feita pelos segurados que recebem benefício há mais de dois anos e nunca passaram por reavaliação.

Confira aqui se seu nome consta na lista

O agendamento da nova perícia deve ser feito apenas por meio do telefone 135. Segundo a assessoria de comunicação do órgão em Alagoas, pode haver congestionamento por causa do número de ligações. A orientação, porém, é que os usuários continuem tentando.

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado.

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

Do total de convocados de todo Brasil, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

 

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com