Audiência Pública sobre precatório deve lotar auditório do Sindspen próximo dia 20

Um dos assuntos mais discutidos hoje  nas mídias não só de Alagoas como de todo o Brasil inclusive redes sociais, é o badalado precatório do Fundef  recursos esses criados  para serem direcionados exclusivamente  para o quadro do Magistério em seus 60%  os 40% para serem aplicados de outra forma mais o problema é que alguns gestores públicos mais espertos insistem  em não respeitar a lei do próprio fundo e cumprir sua obrigação como manda os parâmetros legais, com isso se criou uma grande luta dos professores para conquistar o que é seu e o caso hoje tornou-se uma batalha jurídica uma verdadeira queda de braço entre servidores e municípios.

Em Alagoas, especificamente em Penedo os servidores não estão calados  buscam a todo custo  receber o que lhe é de direito.Várias manifestações, mobilizações já foram feitas na tentativa  de convencer a esses gestores que o dinheiro do fundef é seu, que os recursos acumulados ao longo desses anos devem parar em suas mãos.

No próximo dia 20 ás 9 horas no auditório do Sindspem haverá uma grande audiência pública envolvendo as partes interessadas para discutir de forma ampla essa questão polêmica que é o precatório do Fundef. Estarão presentes nesse encontro representantes do magistério Penedense, Sindspen( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo), Câmara Municipal de Penedo através da comissão formada pelos Vereadores Nelsinho, Fagner Matias e Roberto da Farmácia, AMA ( Associação dos Municípios de Alagoas), TCU, Comissão do Congresso Nacional, entre outros.

Vale salientar, que essa iniciativa partiu da Câmara Municipal de Penedo, que “provocada ” pelo Vereador Nelsinho formou uma comissão para o acompanhamento deste caso. Nelsinho, que tem se destacado naquela casa pelas suas lutas  constantes em defesa do servidor público municipal, e especial do professor categoria essa que tanto sofre e é humilhada nas mãos  da classe política brasileira.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com