Vereadores Ernande Pinheiro e Nelsinho se unem aos professores na luta pelos precatórios do Fundef

Os Vereadores Ernande Pinheiro e Nelsinho Azevedo dois nomes do parlamento penedense muito preocupados e empenhados  na defesa  das questões dos servidores públicos municipais, participaram na tarde desta quarta- feira(06) no Sindspem  de uma proveitosa reunião juntamente com membros da Diretoria executiva  encapando luta  na defesa do tão badalado e disputado rateio dos precatórios  do Fundef para os professores da rede municpal de ensino de Penedo.

A bem da verdade, todos são sabedores  que a lei 9424/96 que define para que foi criado o Fundef  (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério),  diz em seu artigo 7º que do montante dos seus recursos  60% devem serem aplicados no magistério ou seja no professor e os restantes em outra parte da  educação.

É Nesse sentido, que os professores dos municípios brasileiros e de modo especial de Penedo estão reivindicando e desejando receber o que é de direito esses recursos do antigo fundef . Em Penedo se tomou conhecimento, que o Sindspem sindicato que representa os professores já impetrou uma representação judicial  junto ao Ministério Público no sentido de viabilizar esta questão. Os senhores gestores públicos,  sabem muito bem que a regra do Fundef  hoje Fundeb é clara,  que no mínimo  60% desses recursos devem ser destinados aos professores. Então, porque não respeitam a lei?

Estão de parabéns, os Vereadores Nelsinho e Ernande Pinheiro, por participarem dessa importante e proveitosa reunião. Esses  parlamentares, que desde do primeiro momento dos seus mandatos estão caminhando e encampando  luta em defesa desses verdadeiros trabalhadores, que honram sua profissão e cumprem suas obrigações à risca.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com