Vereadores de Penedo aprovam criação do SIM e outros projetos de lei

Vereadores penedense aprovaram a instituição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e outros projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nessa quinta-feira, 14 de junho. A criação do SIM foi proposta pelo Poder Executivo para atender a legislação sobre normas sanitárias.

Uma das metas do Serviço de Inspeção Municipal é orientar e fiscalizar estabelecimentos que beneficiam produtos de origem animal, como laticínios ou avícolas. Outra matéria enviada pelo Poder Executivo e aprovada durante a mesma sessão autoriza a doação de área do município para a Congregação Cristã do Brasil.

Os vereadores aprovaram ainda o Decreto de Utilidade Pública Municipal para a Associação de Capoeira Mandingueiros de Penedo e a identificação do Loteamento Jardim São Francisco como Rua José Bastos Ferro, denominação proposta pelo vereador Ernande Pinheiro.

Outro Projeto de Lei que segue para a sanção do Poder Executivo institui na rede municipal de ensino a disciplina História da Cultura Penedense para estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental.

Na forma de decreto legislativo, os parlamentares aprovaram a alteração do horário das reuniões permanentes da Casa Legislativa para o período matutino e a publicação da pauta das reuniões em plenário, no portal eletrônico da CMP, no prazo de até 48 horas antes de cada sessão.

camarapenedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com