Vereador cobra prestação de conta a Presidente do Conselho Tutelar de Penedo em relação a uma viagem

Na última sessão  ordinária da Câmara Municipal de Penedo, o Vereador Marival Oliveira (Sargento Marival) que no momento substitui o Valdinho Monteiro por um período de quatro meses, usou a tribuna daquele egrégio poder legislativo para  solicitar em forma de requerimento a prestação de conta do Conselho Tutelar, no tocante a uma viagem feita por membros daquela instituição para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe com a finalidade de  submeterem a uma capacitação.

Segundo O parlamentar a viagem foi feita, alguns conselheiros  tutelares fizeram esse treinamento mas até agora a Presidente do Conselho Tutelar  Dulce não prestou conta em reunião nem tão pouco com a sociedade penedense como manda os parâmetros  legais. Ainda de acordo com O vereador Marival, aquele órgão de  defesa da criança e adolescente  não pode ficar desprotegido de representação na cidade e para essa viagem foram deslocados a maioria dos seus membros deixando o Conselho desfalcado para atendimento a população.

Nesse mesmo sentido, o edil  solicitou da Presidente Dulce que ela promova e organize o  amis breve possível a escala de trabalho dos Conselheiros para que todos possam exercer suas funções de forma igualitária sem prejuízo para ninguém. Pediu ainda Marival, que cópias dessa escala sejam destinadas às autoridades e órgãos competentes  da cidade como: Forum, Policias Militar e civil, Prefeitura, Câmara e a própria imprensa local periodicamente.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com