Semed realiza seminário final do PNAIC 2017-2018

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Educação- Semed realizou na manhã da última quarta-feira (20), na Casa de Aposentadoria o Seminário Final do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018, com o tema: “Ser Alfabetizada: direito de toda criança”.

O evento contou com a presença do Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, Coordenadora da Semed Keith Guimarães, que esteve representando a Secretária Cyntia Alves; coordenadores e professores da rede municipal, além dos professores da UFAL, que apresentaram o seminário. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovido pelo governo federal e firmado junto aos estados e municípios, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem no ciclo de alfabetização.

Durante toda a formação promovida pelo PNAIC, os profissionais da educação participaram de atividades que também visam principalmente reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

O seminário final contou com o debate dos temas ligados a alfabetização infantil apresentados pelos Professores da UFAL Juliano Matias de Brito, Janaina Lima, Valéria Campos e Silvana Paulino de Souza, na qual foi destacado o comprometimento de todos os envolvidos para o sucesso das atividades ligadas ao PNAIC em Penedo, como também o compromisso dos professores na formação dos alunos.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com