Secretaria de Agricultura distribui sementes a agricultores e realiza curso de plantio de hortaliças

A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário realizou a entrega de sementes para os presidentes Associações de Agricultores e Cooperativas de Penedo para a Safra 2018. Foram distribuídos 3.200kg das variedades feijão de corda, feijão de arranque, milho e sorgo (capim), para os representantes de 23 povoados, para que os agricultores dessas localidades realizem o devido plantio.

Os presidentes de associações retiraram as sementes na sede da secretaria localizada na sede da Emater, av Getúlio Vargas. As sementes fazem parte do programa do Governo de Alagoas, que visa contemplar os agricultores familiares alagoanos.

Cursos

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o  Senar- Al ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)  realizou um  Curso de Holericultura (Cultivo de Hortaliças) para os agricultores da Ilha do Jegue, no período  de 04 a 08 de junho de 2018. O objetivo foi capacitá-los para a geração de renda, por meio do plantio de variedades de hortaliças.

A  Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Penedo que tem a frente o Secretário Manoel Messias Lima (Messias da Filó),  veem realizando diversos cursos em parceria com o Senar, nas  zonas rural e urbana de Penedo, com temas diversos, que proporcionem geração de emprego e renda no meio onde residem, a exemplo de:  Mecanização agrícola, industrialização de doces,  processamento de mandioca, plantas medicinais, entre outros.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com