Casamento matuto da Ponta Mofina leva cavaleiros amazonas às ruas de Penedo

Foi realizado na manhã/tarde desse dia 24 de junho dia dedicado a São João, mais uma edição do Casamento Matuto do Povoado Ponta Mofina, onde reuniu centenas de cavaleiros e amazonas saindo daquele Povoado com destino a cidade de Penedo. Ao chegar na cidade mais precisamente no Cacete Armado como é mais conhecido, um grande números cavaleiros já estavam de prontidão a espera daquela caravana.

Mesmo com um número de participante bem abaixo do esperado, o desfile pelas principais ruas da cidade de Penedo foi bonito e bem animado onde prevaleceu a alegria que envolvia todos aqueles que foram para brincar. Carroças e carros enfeitados complementaram a festa que teve seu encerramento como de costume no Bar do Vaguinho em frente a Rodoviária.

Dois fatos chamaram atenção além do número reduzido de participantes: Primeiro às motos com participantes apareceram em pequenas quantidade e em segundo muitas pessoas questionando o porque de um homem fazendo o papel de noiva e não uma mulher como sempre foi tradição em cima de um trator bem a vista do público. No mais, houve um grande show com Marcelo Magalhães o topadinho no retorno a Ponta Mofina.

Fotos Chinho Pato e Geo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com