Audiência Pública vai discutir os cursos de educação à distância em Alagoas

O mandato Rodrigo Cunha realiza, na próxima sexta-feira (08), às 9h, na Assembleia Legislativa, uma audiência para discutir o ensino na modalidade Educação à Distância, mais conhecida como EAD. A proposta da audiência surgiu depois de denúncias de consumidores de que poderia haver fraudes na execução deste tipo de atividade em Alagoas.
“Recebi a visita de profissionais de educação física que demonstraram preocupação na condução desta modalidade de ensino, especialmente em cursos da área de saúde, que necessitam de uma determinada quantidade de horas destinadas a aulas práticas”, contou Rodrigo.
O principal objetivo da audiência, segundo o deputado, é saber como está a regulação e fiscalização dos cursos EAD no estado. Já que existem essas denúncias e algumas notícias veiculadas pela imprensa de pessoas que foram vítimas de diplomas falsos. “Há também exemplos bem sucedidos de cursos nesta modalidade, por isso quero ouvir as partes e me colocar no papel de conciliador para que todos saiam ganhando”, finalizou Rodrigo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com