Aprovados no concurso da PM e do Corpo de Bombeiros são convocados

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (20), traz a lista de convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), para preenchimento de 1000 vagas para o cargo de Soldado Combatente da PM e 140 vagas para o cargo de Soldado Combatente do CBM. Os concursos foram realizados no final de outubro do ano passado.

Os candidatos devem comparecer às sedes dos quartéis Geral da PM e do CBM para entregar a documentação exigida, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, conforme cronograma de cada corporação.

Os candidatos da PM deverão comparecer no Quartel Geral da PM nos dias 25 e 26, a partir das 7h30, munidos dos seguintes documentos: Documento de identidade oficial com foto; Certificado de Reservista Militar ou de Dispensa de Incorporação original para os candidatos do sexo masculino; Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente registrada e reconhecida pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente, por cópia autenticada; Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B, por cópia autenticada; Cópia do comprovante de residência atualizado.

Além destes documentos, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico http://www.pm.al.gov.br; no link: ATENÇÃO CANDIDATOS PMAL 2018, fazer o DOWNLOAD DA DECLARAÇÃO DOS REQUISITOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS 2018, imprimir o devido formulário, preencher, assinar e entregar no dia da convocação.

Já os candidatos ao CBM deverão comparecer a sede da corporação, nos dias 25 e 26 das 08h às 17h, e no dia 27 das 8h às 12h, com os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no mínimo na categoria B, ou provisória para esta categoria. (original e cópia, para os candidatos que ainda não apresentaram); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente (original e cópia); Documento original que comprove que se encontra quite com o Serviço Militar Obrigatório; PIS/PASEP ou equivalente (os candidatos que não possuem PIS/PASEP deverão se dirigir às agências da Caixa Econômica e/ou Banco do Brasil e solicitar uma declaração de que não possui o citado registro).

Para mais informações clique aqui.

*Estagiária

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com