Aprovados no concurso da PM e CBM começam a entregar documentação

Cerca de 700 aprovados no Concurso da Polícia Militar (PM/AL) e do Corpo de Bombeiros (CBM/AL) compareceram à sede do Quartel Geral da PM, no Centro de Maceió, nesta segunda-feira (25), para o processo de entrega e conferência de documentos. Os aprovados foram divididos por ordem alfabética e distribuídos por turno, a fim de que não houvesse tumulto. Outros 300 candidatos são aguardados para esta terça-feira (26), quando os atendimentos devem continuar.

Segundo o diretor de pessoal do Quartel Geral, coronel Túlio Roberto Emery dos Santos, o atendimento hoje se estendeu até o meio da tarde, quando todos os candidatos já haviam comparecido. “Arquitetamos a apresentação para que tudo ocorresse de forma rápida e sem tumulto. Agora esperamos que o restante da lista se apresente para que possamos dar continuidade às cerimônias até que sejam efetivamente admitidos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Dando continuidade às etapas para a posse, na próxima quarta-feira (27), os aprovados deverão comparecer, às 7h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), no Trapiche da Barra, onde serão apresentados ao Comandante da Unidade de Ensino e receberão as orientações necessárias.

Os mil candidatos aprovados no edital publicado em julho de 2017 tiveram seus nomes divulgados no último dia 4 de maio e foram convocados após publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 13 de junho, autorizando o procedimento. Todos eles deverão passar por um curso de formação na primeira semana de julho.

Antes da comprovação documental feita nesta segunda, os candidatos passaram por uma prova objetiva, outra discursiva, uma avaliação médica e realizaram teste de aptidão física. No total, 68.813 pessoas concorreram às vagas para a PM e o Corpo de Bombeiros.

gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com