Após ataques pelo País, Renan diz que sistema prisional de AL está sob controle

O governador Renan Filho (PMDB) comentou, nesta quarta-feira (6), os ataques de facções criminosas noticiados em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte nos últimos dias. Segundo o chefe do Poder Executivo estadual, a situação ainda não preocupa o Estado e o sistema prisional alagoano está controlado.

“A gente não está em alerta; alerta está o Brasil inteiro. Estamos com o sistema prisional controlado, estamos com os índices também controlados. Em momentos de crise, estamos construindo oito Cisps [Centros Integrados de Segurança Pública] e vamos construir Cisps em Maceió e Arapiraca que vão unir as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros num mesmo local”.

O governador ressaltou que Alagoas vem fortalecendo a política de segurança. “Nossa grande vitória será quando sair o resultado de 2017, porque esse ano mantivemos a violência controlada, enquanto nos outros estados ela explodiu. O Ceará já registra mais de cinco mil homicídios. Em Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte também cresceu”, apontou.

COMBUSTÍVEIS

Já sobre o aumento no valor dos combustíveis, Renan afirmou que o problema é exclusivamente do presidente Michel Temer. De acordo com ele, não adianta que as unidades da Federação baixem a alíquota do ICMS se a política de preços da Petrobras, com reajustes quase diários, se mantiver a mesma.

“Essa conta dos combustíveis é exclusivamente do governo Temer, que aumenta todos os dias o preço da gasolina e agora recuou e derrubou o presidente da Petrobras. Por que os donos dos postos não reclamam com a Petrobras o alto preço invés de dizer que o ICMS de Alagoas é alto? Porque a Petrobras não ouve. Não adianta Alagoas baixar o ICMS, se a previsão é que o barril de petróleo aumente 15% ate o final do ano”.

REAJUSTE

Sobre o reajuste aos servidores públicos, ele destacou que acredita na aprovação do projeto na Assembleia Legislativa. “Sem dúvida a Assembleia vai aprovar esse projeto antes do recesso do meio do ano, até porque vamos entrar num período eleitoral e é sempre difícil aprovar projetos. Mas acredito que a Assembleia vai aprovar. Alagoas é um dos únicos estados que vai dar aumento e é fundamental que o Legislativo dê celeridade a isso”, disse.

BOLSA ATLETA

O chefe do Poder Executivo assinou nesta quarta-feira os contratos dos selecionados para o programa Bolsa Atleta Alagoas. Na ocasião, também foram entregues os kits dos 20 contemplados no programa, que receberão apoio financeiro de um salário mínimo durante 12 meses.

Os esportistas foram selecionados por meio de um edital. A comissão da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) avaliou os currículos esportivos, pontuando de acordo com as suas colocações, níveis de competições e convocações para as respectivas seleções.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com