Secretário de Agricultura Messias da Filó dá uma nova cara a pasta com o projeto “verde campo”

Quando se quer fazer, faz! Quando se tem vontade política para realizar, se realiza basta colocar em prática. É o que está acontecendo, com o Secretário  de Agricultura  do Município de Penedo  Manoel Messias Lima(Messias da filó). Messias vem dando uma nova cara aquela Secretaria, desde que assumiu essa pasta, a inovação, o desenvolvimento e a organização  é o ponto de referência do seu trabalho.

Messias da filó, recebeu  essa missão de  dá uma alavancada  não só no setor do agrícola  do nosso município como também na feira livre . Na Agricultura ele vem procurando restabelecer  os padrões de trabalho do homem do campo trabalhando em parceria com os povoados recebendo suas lideranças e atendendo dentro das possibilidades da gestão pública, e da sua secretaria os projetos que chegam em suas mãos.

Por outro lado, vem a questão da feira livre. Nunca se fez tanto, em tanto pouco tempo nesse espaço do comércio penedense que sempre foi esquecido. Messias, começou a reestruturar  a feira livre de um forma que conquistou de imediato a confiança  dos feirantes . Começou organizando   o comércio do pescado,  arrumando a casa  colocando bancas padronizadas para tornar o ambiente  mais agradável e higiênico. Hoje, da gosto ir a feira do peixe.

Em seguida, foi a vez da Secretaria  de Agricultura através de Messias e sua equipe organizar o comércio de confecções na Praça Costa e Silva também com bancas  padronizada além de realizar os serviços de recuperação do calçamento daquela  rua junto com a limpeza da rede de esgoto com apoio do Saae e da Secretaria  de Serviços Públicos. Segundo José da Ladeira tradicional  comerciante daquela área, foi um benefício e uma marca positiva  da Secretaria que ficará na memória  de todos os feirantes porque era um anseio de todos essa melhoria.

Para finalizar a Secretaria de Agricultura através do carinho que Messias da filó tem pelo campo, aproveitou um espaço ao lado do prédio que anteriormente era tomado pelo matagal, e  criou uma  horta belíssima  que vem encantando a todos  que ali visitam.  plantio de verduras e legumes Como  pimentão, alface, tomate, couve , quiabo, coentro entre outros produtos  do campo fazem a honra da casa. Quem  trabalha, mostra o que faz.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com