Secretaria de Saúde de Penedo firma convênio e amplia oferta de serviços oftalmológicos e pequenas cirurgias

Zelar pela saúde dos penedenses tem sido o foco do prefeito Marcius Beltrão e do Secretário de Saúde, Pedro Madeiro, que vêm investindo na melhoria do atendimento da rede pública e prezando pela agilidade e prestação dos serviços aos usuários do SUS. A partir deste mês de abril os pacientes que necessitam de tratamento oftalmológico, voltarão a ter a ampliação dos serviços diante do convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital de Olhos de Penedo.

A partir dessa parceria os pacientes penedenses terão a ampliação de consultas especializadas e procedimentos oftalmológicos como paquimetria, mapeamento de retina, biometria, além de pequenas cirurgias a exemplo de pterígio e catarata. O Hospital de Olhos de Penedo que está localizado na Rua Santa Catarina, Vila Matias, parte alta da cidade, conta com uma equipe altamente comprometida que conta com o comando do competente oftalmologista, Dr Thiago Nunes.

O Secretário Pedro Madeira lembra que a porta de entrada para acesso aos serviços continua sendo a Unidade Básica de Saúde, onde constatado pelo profissional médico a necessidade, os pacientes serão encaminhados para tratamento com agendamento pelo sistema SISREG na própria unidade. “Através desse convênio com o Hospital de Olhos de Penedo, podemos ampliar a oferta dos serviços e oportunizar o retorno das pequenas cirurgias para os nossos pacientes”, declarou Pedro Madeiro.

Penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com