Rico acervo com parte da história de Penedo encontra-se em exposição na Associação Comercial

A histórica cidade de Penedo localizada  no Estado de Alagoas, rica pelas suas belezas naturais e acervos arquitetônicos, tem um pouco da sua vida e sua origem contada em uma belíssima exposição sobre a chegada dos holandeses no nordeste liderada por Mauricio de Nassau, e sua passagem por essa terra ribeirinha em  fotos tidas como verdadeiras relíquias guardadas  as sete chaves pelo historiador e profundo conhecedor das coisas nossas, o penedense Nilo Sérgio Pinheiro.

Parte da nossa história  de mais de 380 anos, estão narradas em cada quadro ou naquela  coletânea exposta na Associação Comercial e que tem em Carlos Roberto Tavares (Garapa) o seu curador.  A exposição está aberta a visitação pública  de segunda a sexta mo horário comercial ou seja das 8 às 17 horas, uma boa opção não só para turistas como também para a Classe estudantil Penedense que ainda não conhece a fundo a nossa incomparável história.

Portanto, todos estão convidados principalmente as escolas públicas e privadas penedenses para  visitar esta grande exposição ora esperando por você na Associação Comercial. Faça uma visita e conheça  mais a fundo a nossa história.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com