Petroleiros anunciam greve nacional para a próxima quarta-feira

A greve dos caminhoneiros, que hoje completa sete dias, parece ter estimulado outro segmento a se mobilizar pela queda no preço dos combustíveis. Os petroleiros anunciaram para a próxima quarta-feira, 30, uma paralisação de atividades por 72 horas em nível nacional. Mas, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), anunciou agora que o movimento terá início amanhã, em todas as unidades da Petrobras.

A ideia é que os petroleiros não assumam seus postos no turno da manhã, segundo informou o coordenador da FUP, José Maria Rangel. Segundo agências de notícias, mobilizações semelhantes foram feitas hoje, 27, em seis refinarias e duas fábricas de fertilizantes no País.

Na lista de reivindicações da categoria´, além da redução dos preços dos combustíveis, está a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente. Os petroleiros também querem queda no preço do gás de cozinha; manutenção dos empregos na companhia; retomada interna na produção de combustíveis e a desmobilização do programa de venda de ativos que vem sendo realizado pela atual gestão da Petrobras. O governo estuda a possibilidade de recorrer à Justiça para impedir o movimento.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com