Penedo celebra Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

O dia 18 de maio data essa dedicada  ao Combate ao Abuso e à Exploração  Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi comemorado na manhã desta terça-feira(22) com uma grande e importante caminhada envolvendo crianças e adolescentes  penedenses  de Escolas Públicas e Privadas e de outros seguimentos.

Foi um momento muito proveitoso promovido pela Secretaria de Ação Social em parcerias com o Conselho Tutelar, os estabelecimentos de ensinos, e toda sociedade. Onde  uma grande e bonita mobilização de pessoas,  percorreu várias ruas do Centro histórico da cidade chegando ao coração do nosso Comércio, com a finalidade  de chamar a atenção  de toda sociedade  se unir em torno de combate desse grande mal que aflige  boa parte das  nossas crianças e  adolescentes.

Para quem não sabe, essa data é comemorada desde de 1973, em homenagem a uma menina do Espirito Santo que naquela oportunidade foi vítima covardemente  de sequestro, estupro, espancamento e depois  assassinada numa sessão de orgia após ser drogada e esses agressores até hoje permanecem  gozando da impunidade. Essa violação dos Direitos sexuais de nossas cidadãos e cidadã, a sociedade não pode mais permitir . É preciso, da um basta em tudo isso,criando e aplicando leis mais rigorosas aos agressores. Parabéns a todos que fazem a Secretaria de Assistência Social pela feliz iniciativa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com