Neto Baiano marca três, mas CRB empata com o Ceará pela Copa do Nordeste

CRB e Ceará fizeram um jogo movimentado na noite desta quinta-feira (10) no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Neto Baiano marcou três vezes, mas o time alagoano jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e ficou no empate em 3 a 3.

O empate deixa a eliminatória aberta. No próximo dia 23, dessa vez na Arena Castelão em Fortaleza, as duas equipes voltam a se enfrentar e o Ceará poderá empatar por 1 a 1 e 2 a 2. Para o CRB, empate apenas de 4 a 4 acima. Em caso de repetição do placar, a decisão será nos pênaltis. Quem ganhar no tempo normal, estará classificado.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Estádio Rei Pelé e não demorou muito para as redes balançarem. Logo aos 4 minutos o CRB abriu o placar, com Neto Baiano, que aproveitou cruzamento e testou para o fundo do gol.

Apesar de sair na frente do placar, o CRB não encontrava dificuldade para chegar novamente ao gol do Ceará. O time visitante por sua vez, buscava o empate e até chegou perto com Felipe Azevedo, que mandou muito perto do gol de João Carlos.

Ainda na primeira etapa o CRB sofreu uma baixa. Diogo Matheus sentiu e precisou deixar o campo.  O técnico Junior Rocha colocou Ayrton em campo, que era o titular da posição há algum tempo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o CRB voltou a chegar e foi eficiente. Aos 43 minutos, Neto Baiano recebeu do lado de fora da área, deixou um defensor para trás e bateu forte, marcando um golaço.

Parecia que a etapa inicial estava definida e folgada para o CRB. No entanto, aos 46 minutos, depois de saída errada do CRB, Naldo arriscou de fora da área e contou com o desvio na defesa para diminuir.

O CRB sentiu o gol e permitiu que a equipe cearense fizesse o segundo no minuto seguinte. Pio recebeu a bola na entrada da área, carregou e bateu bonito, deixando tudo igual, para desespero da torcida regatiana. Final do primeiro tempo, 2 a 2.

2º  – TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Ceará continuou pressionando a saída de bola do CRB e até chegou a marcar com Luiz Otávio, mas a jogada foi anulada por impedimento do jogador alvinegro.

Ainda nos primeiros minutos, o “Galo” sofreu mais uma baixa, dessa vez permanente no jogo. O Ceará atacava com Elton e o lateral-esquerdo Diego cometeu falta dura. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

A partir deste momento, o time alagoano precisaria modificar a forma de jogar, uma vez que estava sendo pressionado e jogava com um a menos. O técnico Junior Rocha logo tentou reforçar o setor defensivo, tirando Ratinho para entrada de Feijão.

Neste momento, o CRB se segurava e esperava algum espaço deixado pelo Ceará e encontrou. Aos 23 minutos, Ayrton avançou e rolou para Neto Baiano, que pegou de primeira e marcou o terceiro dele e do time alvirrubro na partida. Festa no Rei Pelé.

O jogo se aproximava do fim, os treinadores tentavam modificar a configuração do jogo, cada um a sua necessidade e a emoção tomava conta. Isso porque, o CRB jogava com um a menos e o Ceará continuava atacando.

A equipe visitante buscava, mandava bola na área, acertava a trave e de tanto insistir, acabou e empatando. A revelação do ataque, Arthur, sondado pelo Palmeiras e que tinha entrado no segundo tempo, aproveitou cruzamento na área e subiu para deixar tudo igual.

minutoesportes

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com