NACIONAL Tite confirma alagoano Roberto Firmino entre os convocados

O alagoano Roberto Firmino está na lista de convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Ele estreou pela Seleção em novembro de 2014 e, desde então, vem aparecendo em todas as convocações do técnico Tite. A relação dos jogadores que vão disputar o Mundial foi divulgada na tarde desta segunda-feira (14), em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Firmino, que iniciou nas categorias de base do CRB, vive o melhor momento da carreira. Fez 27 gols na temporada e é peça fundamental no time do Liverpool.

Na Seleção, vai disputar vaga no ataque com Neymar, Gabriel Jesus e Taison.

Histórico

A história de Firmino, conhecida por poucos alagoanos, começa a ser contada no Conjunto Virgem dos Pobres, periferia da cidade, e não é diferente de tantas outras já vividas por vários atletas brasileiros. Revelado nas divisões de base do CRB, Roberto Firmino estreou como profissional pelo Figueirense em 2009 e chamou a atenção do futebol internacional. Em duas temporadas pelo clube catarinense, ele marcou 13 gols.

No ano seguinte, foi transferido para o futebol alemão, onde atuou pelo Hoffenheim. Em cinco temporadas, o atacante marcou 49 gols, se tornando ídolo e peça fundamental para reerguer o clube e levá-lo para a 1ª divisão da Bundesliga.

Já cotado entre os grandes clubes europeus, em 2015 ele escolheu defender o Liverpool, da Inglaterra. Em sua terceira temporada pelo clube inglês, o atacante já marcou 50 gols. Ao lado do egípcio Mohamed Salah, “Bobby Firmino” levou o clube para a final da Champions League.

Seleção Brasileira

Em 2014, ainda no Hoffenheim, Firmino foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa de dois amistosos. Ele estreou na partida diante da Turquia, mas foi no jogo seguinte, contra a Áustria, que ele marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira.

Já são 19 convocações e marcou 5 gols com a amarelinha.

Veja a lista completa:

GOLEIROS:

Alisson (Roma)

Cassio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

DEFENSORES:

Danilo (Manchester City)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

Fagner (Corinthians)

Geromel (Grêmio)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Paulinho (Barcelona)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

Douglas Costa (Juventus)

ATACANTES

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Taison (Shakhtar Donetsk)

 

gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com