Mais de 20 mil servidores do estado ainda não recadastraram dados

O recadastramento dos servidores públicos ativos dos órgãos da administração direta ou indireta do Governo do Estado deve ser feito até o próximo dia 15 de maio, de forma online, por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br.

Segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faltando apenas 8 dias para o término da ação, mais de 20 mil servidores ainda não buscaram atualizar seus dados. O secretário titular da pasta, Fabrício Marques Santos, reforça que os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e só terão seus subsídios restabelecidos após a prestação de todas as informações necessárias.

“Já temos um bom número de servidores recadastrados, mas precisamos salientar que o prazo está acabando e muitas pessoas ainda não atualizaram seus dados. O procedimento, que é obrigatório, é simples e rápido de ser feito. Os servidores de órgãos como a Educação, a Uncisal e a Polícia Militar são os que mais precisam se atentar para a ação; só na PM, por exemplo, temos cerca de quatro mil pessoas que ainda não se recadastraram”, pontua Fabrício Marques Santos.

Praticidade

De acordo com a Seplag, o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, e tem o intuito de corrigir os dados existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.

“Para o servidor, o procedimento se restringe ao preenchimento de um formulário online. Todas as áreas de gestão de pessoal dos órgãos vinculados ao Executivo estão envolvidas neste processo justamente com o intuito de facilitar a ação com os servidores”, ressalta o secretário da Seplag Fabrício Marques Santos.

Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem ainda contar com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.

A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

code

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com