Governo fecha acordo para encerrar greve

Brasília, DF – Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram ontem à noite a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

Segundo Eliseu Padilha, das 11 entidades que participaram das negociações, apenas a União Nacional dos Caminhoneiros não concordou com os termos. As demais se comprometeram a “apresentar aos manifestantes” a proposta. Padilha disse acreditar que a “qualquer momento” o movimento dos caminhoneiros será “desativado”.

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, disse que levaria ainda na noite desta quinta-feira o resultado da negociação com o governo para a categoria e espera que a greve dos caminhoneiros comece a ser desmobilizada hoje.

Em Maceió, motoristas de aplicativos se uniram a caminhoneiros e pararam o trânsito em protesto. FOTO: RICARDO LÊDO

 

.gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com