Ações referentes ao Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes tem início nessa segunda (14)

O próximo 18 de maio é o Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil, a data foi criada com o objetivo de mobiliar toda a sociedade, para a necessidade de enfrentamento a essa problemática, que viola os direitos das crianças e adolescentes. Tendo em vista a importância dessa luta,  a Secretaria municipal do trabalho, habitação e assistência social-SEMTHAS preparou uma programação que inclui: mobilização, mostra-áudio visual e o Fórum municipal Faça-bonito, com início na próxima segunda-feira (14).

De acordo com o Coordenador de Planejamento da Semthas Vinicius Barbosa, em todo Brasil os municípios realizam ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes,  sendo preciso que cada ente federativo faça a sua parte, na garantia desses direitos. Em Penedo a Semthas trabalha com diversas ações, com o objetivo de combater essa problemática.

“É necessário o engajamento da comunidade, por isso convidamos a população para fazer parte do Fórum municipal Faça Bonito, onde juntos encontraremos formas de intervir e fortalecer a rede de proteção”.

As Inscrições para o fórum podem ser feitas por meio do seguinte link:

🌎https://doity.com.br/forum-municipal-faca-bonito

 Programação:

 – Dia 14/05 = Mostra Áudio-Visual sobre o Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com produções de alunos das Escolas Municipais de Penedo. Local: Teatro Sete de Setembro. Horário: 13h.

Dia 16/05= Fórum Municipal Faça Bonito: Proteja nossa crianças e adolescentes. Local: Teatro Sete de Setembro. Horário: 8:30h

Dia 18/05 = Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Concentração: Praça Jácome Calheiros. Horário: 8:30h. Término: Praça Comendador Peixoto.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com