1ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada na Escola de Governo da PGM

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco- CBHSF junto com a Prefeitura de Penedo realizou na Escola de Governo da Procuradoria Geral do Município-PGM na manhã dessa terça-feira (22), a 1ª audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB, com o objetivo de debater com a população e membros do poder público a formulação do referido plano, ouvindo para isso representantes de diversos setores da sociedade.

Participaram do evento: Lideranças comunitárias, técnicos de diversas áreas, membros do Comitê da Bacia hidrográfica do rio são Francisco, os secretários municipais, Paulo Freire-Meio Ambiente, Valmir Lessa-Infraestrutura e obras, Moises Marques-Serviços públicos, vereadores, o Procurador geral do município Francisco Souza Guerra, funcionários públicos, entre outros.

De acordo com a organização, essa 1ª audiência pública teve também a finalidade de divulgar para os presentes, os resultados do diagnóstico da situação atual dos serviços de saneamento básico, como também fortalecer a participação social através do planejamento para a elaboração do plano municipal de saneamento básico.

Após a apresentação do diagnóstico pelos técnicos da empresa  Premier Engenharia e consultoria, os presentes puderam expor suas opiniões e sugestões para a formulação do referido plano.

Os técnicos que realizaram a explanação abordaram o Plano de trabalho para a elaboração do PMSB, iniciando pela caracterização geral do município, nos seus diversos setores,  sua infraestrutura dos serviços de abastecimento de água, com mais de 95 % de cobertura de água tratada, além dos sistema isolados que atendem a zona rural de Penedo.

Além disso foram abordados, o serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos sólido em Penedo, bem como o fechamento do lixão, na qual será realizada uma solenidade de encerramento na próxima sexta-feira (25).

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com