TRE inaugura central de atendimento e reforça o combate às “fake news”

Durante a inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Carlos Malta Marques, falou sobre o julgamento dos processos de candidatos que se enquadram na Lei da Ficha Limpa, como também sobre o combate às “fake news”. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (09), no Parque Shopping Maceió.

De acordo com o presidente, o TRE só irá começar a analisar os processos assim que as candidaturas forem formalizadas, a partir do mês de agosto. “Só quando tivermos as definições de candidato é que poderemos analisar os processos e ver quem se enquadra na Lei da Ficha Limpa”, explicou Malta Marques.

Já sobre as chamadas “Fake News”, o presidente destacou que o tribunal está atendo a tudo o que está acontecendo neste período que antecede as eleições. Ele falou que a falsa notícia que circulou na semana passada dando conta de que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) teria renunciado ao cargo para disputar o pleito não entrou na mira do TRE pelo fato dele não ser candidato.

“O Tribunal está atento a tudo o que está acontecendo nesse período que antecede as eleições e vamos combater com rigor essa prática. No caso do prefeito Rui Palmeira, este fato não entrou no foco do TRE porque ele não é candidato”, declarou.

Central de Atendimento ao Eleitor

Com o objetivo de facilitar a vida do eleitor que ainda não deu entrada no processo de adquirir o título, como também a regularização da situação cadastral, o TRE firmou uma parceria com o Parque Shopping Maceió e uma Central de Atendimento ao Eleitor foi inaugurada para que a população possa resolver todas as questões junto à justiça eleitoral.

“Além da regularização, outros serviços também estarão disponíveis, como o alistamento eleitoral, a transferência de domicílio e alteração no cadastro. A ação é uma forma de incentivar a busca antecipada das regularizações, evitando assim as grandes filas e tumultos, como aconteceu em anos anteriores”, afirmou Malta Marques.

gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com